Polo: OEIRAS

Coordenador(a): NEIDE ROSANGELA ALVES COSTA DE CARVALHO SOUSA

Email: neiderosangela@yahoo.com.br

Cursos: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura Plena em Letras Espanhol e Pós graduação em Gestão Pública

Informações:

 POLO DA UAB DE OEIRAS/PIAUÍ

 

01. DADOS ADMINISTRATIVOS

 

COORDENADORA: Neide Rosangela Alves Costa de Carvalho Sousa

 EMAIL: neiderosangela@yahoo.com.br

TEL: (89) 3462-4396 /2599 (89) 9971-0910 (89) 9430-8474

ENDEREÇO: Av. Desembargador Candido Martins, n° 27, Centro CEP: 64.500-000  

 Oeiras - Piauí

 

02.INFRAESTRUTURA DO POLO

 

O Polo de Apoio Presencial da UAB-Oeiras funciona nas instalações do Campus da UESPI, localizada na Av. Desembargador Candido Martins, 67 no centro de Oeiras.

O espaço físico onde esta funcionando o Polo dispõe de 08 (oito) salas de aulas, com 01 (um) laboratório de informática com 30 computadores (conexão ADSL do Programa Banda Larga nas Escolas- PBLE do MEC (1 MEGA - SISTEMA Ol VELOX), 01 (um) auditório equipado, banheiros masculinos e femininos e um adaptado a portador de deficiência física, 01 (uma) biblioteca com um bom acervo, 01 (uma) sala de coordenação, 01 (uma) secretaria, 01 (uma) sala para professor.

O prédio próprio encontra-se com sua construção e contara com 01 (um) laboratório de informática, secretaria acadêmica, sala de coordenação, sala de tutoria, sala de professores e apoio presencial, banheiros, biblioteca e sala de videoconferência.

 

Atualmente o Polo oferece os cursos de Licenciatura Plena em Filosofia (UFPI), Química (UFPI), Letras/Espanhol (UESPI), Bacharelado em Administração Publica (UESPI) e Especialização em Gestão Publica-PNAP (UESPI).

 

O pólo da UAB de Oeiras atende alunos dos municípios circunvizinhos: Santa Rosa, Tanque, Cajazeiras, Várzea Grande, Wall Ferraz, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Colônia do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, Campinas do Piauí, Floresta, Nazaré, Floriano e Barão de Grajaú (MA).

 

03. ASPECTO ADMINISTRATIVO

 

O Polo funciona com 01 (uma) Coordenadora, 01 (uma) tutora presencial no Curso de Filosofia, 01 (uma) tutora presencial no Curso de Química, 01 (uma) tutora presencial no Curso de Letras/Espanhol e 01 (uma) tutora presencial no Curso de Bacharelado em Administração Publica (UESPI).

 

Não dispomos de pessoal de apoio como secretaria, bibliotecária e zeladora.

 

04. A UAPI NO POLO DE OEIRAS

 

Vivemos em uma sociedade que nos exige uma adaptação em todos os setores: pela informação em tempo real, da globalização da economia, da realidade virtual, da Internet, da queda de paradigmas entre nações, do ensino a distancia, da robótica, do entretenimento, entre outras coisas. E nesse cenário de globalização provocada pelo avanço da revolução tecnológica e que a educação a distancia aparece abrindo oportunidades para aprendizagens, ampliando a oferta e permitindo a variedade de escolha no campo daquilo que se quer aprender e ensinar. A Universidade na modalidade de ensino a distancia nasceu sob o signo da democratização do saber, uma inovação educativa que tem por objetivo maior a universalização do acesso ao ensino superior.

 

O ensino a distancia no Polo da UAB em Oeiras oferece os municípios circunvizinhos cursos de graduação e pós-graduação com o objetivo de expandir, interiorizar e universalizar o acesso ao ensino superior, bem como requalificar professores - fortalecendo o ensino nas escolas, minimizando a concentração de oferta de curso superior apenas nos grandes centros urbanos e evitando o fluxo migratório da população para grandes cidades na busca da qualificação profissional.

 

Ainda com o objetivo de congregar diferentes áreas do conhecimento, estudos e pesquisas, proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos oeirenses e região circunvizinha através do ensino superior, o Polo da UAB de Oeiras num processo de construção coletiva, critica e interdisciplinar vem se adequando a este novo padrão de ensino numa perspectiva de avançar rapidamente nesta modalidade, trocar experiências, esclarecer duvidas e inferir resultados.

 

A missão acolhida por todos os colaboradores da UAB/EAD/NEAD/UESPI do Polo de Oeiras e tornar-se um organismo referencia num processo construtivo e interdisciplinar através do desenvolvimento continuo, da ética, do compromisso e da responsabilidade

 

Voltar para Polos