Curso: Licenciatura Plena em Letras Espanhol


Polos: ÁGUA BRANCA, AVELINO LOPES, BOM JESUS, BURITI DOS LOPES, CAMPO MAIOR, CANTO DO BURITI, CASTELO DO PIAUÍ, CORRENTE, ELESBAO VELOSO, INHUMA, OEIRAS, PICOS, PIO IX, PIRACURUCA, PIRIPIRI, SÃO JOÃO DO PIAUÍ, SIMPLÍCIO MENDES, UNIÃO, URUÇUÍ e VALENÇA DO PIAUÍ


                    

Coordenadora de Curso
Profa. Leiliane de Vasconcelos Silva
Fone: 3213-7335/3213-7155
Email:leilianesilva@yahoo.com.br

 

               

Coordenador de Tutoria

Prof. José Cledinaldo dos Santos Guerra
Fone: 3213-7335
Email:clespanhol@homail.com

Secretária do Curso: Anna Glyds Alves Melo

Secretária do Curso: Laiane Brito de Sousa

 Fone: 3213-7335
Email:leeaduabuespi@hotmail.com

 

Descrição do Curso:

O Curso de Licenciatura Plena em Letras/ Espanhol modalidade a distância, entrou em funcionamento no primeiro semestre de 2009, nos pólos de Campo Maior,Piripiri,Oeiras e Picos, buscando suavizar as deficiências existentes nesta área do conhecimento humano.

A modalidade proposta, que mescla momentos presenciais e a distância, utilizando-se das modernas tecnologias da informação e da comunicação, responde ás necessidades urgentes do nosso país, ou seja, atingir um grande número de professores dos mais diversos e remotos pontos do país.

Este Projeto é uma forma de dar continuidade à formação docente, dando um direcionamento, uma metodologia e normas de direcionamento do Curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol modalidade EAD e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino de Letras Espanhol.

O Curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol EAD, visa qualificar docentes na área de Língua e Literaturas da Língua Espanhola para atuarem no Ensino Fundamental, Médio, da capital e interior. O Espanhol, atualmente no Brasil é considerado um dos meios de comunicação humana fundamental nas relações sociais, políticas, econômicas e financeiras.

A partir da experiência acumulada na modalidade EAD, essa instituição coloca como alicerces do seu trabalho os seguintes eixos:

1) Formação consistente e atualizada do educador nos conteúdos de sua área de atuação;

2) Formação teórica sólida e consistente sobre educação e os princípios políticos e éticos pertinentes à profissão docente;

3) Compreensão do educador como sujeito capaz de propor e efetivar as transformações político pedagógicas que se impõem à escola;

4) Compreensão da escola como espaço social, sensível à história e à cultura locais;

5) Ação afirmativa de inclusão digital, viabilizando a apropriação pelos educadores das tecnologias de comunicação e informação e seus códigos;

6) Estímulo à construção de redes de educadores para intercâmbio de experiências, comunicação e produção coletiva do conhecimento.


 

Carga Horária das Disciplinas

 

Formação Básica Geral 710 h/a

Formação Específica Profissional 1.170 h/a

Diversificação ou Aprofundamento 520 h/a

Atividades Complementares ou Acadêmico Científicos-Culturais 200 h/a

Práticas Pedagógicas de Ensino 400 h/a

Estágio Curricular 400 h/a

TOTAL 3.400 h/a

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